Felipão e mais dois: os nomes que já circulam nos bastidores do Grêmio em caso de saída de Tiago Nunes

A quarta derrota no Brasileirão em seis jogos balançou Tiago Nunes no cargo de treinador do Grêmio, mas, até segunda ordem, ele está mantido pelo menos até a partida de domingo, 20h30, em casa, contra o Atlético-GO. Ao sofrer 2×0 do Juventude, o treinador teve uma reunião longa com a direção no vestiário e o cenário que apontava para uma demissão foi desfeito.

No entanto, outros nomes já começam a circular tanto pela vontade da torcida como entre dirigentes do clube, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. Luiz Felipe Scolari, Lisca e Francisco Arce são nomes com bom trânsito interno no clube. Do trio, os dois primeiros estão livres no mercado e o ex-lateral comanda o Cerro Porteño, do Paraguai.

"Nos bastidores, até alguns nomes são discutidos. Eu não ficarei surpreso se profissionais forem sondados a partir desta quinta-feira (1°). Felipão, Lisca e Arce são técnicos comentados por dirigentes que circulam nos bastidores da Arena. Tem gente que defende inclusive a volta de Renato Portaluppi, o que não acredito que vai acontecer. O certo é que o ambiente anda extremamente tenso no clube. Como há algum tempo não se via”, relatou Gabardo na sua informação.

Pelo discurso da direção, sobretudo o do presidente Romildo Bolzan, Nunes não permanecerá no cargo caso não vença o Atlético-GO na próxima rodada.

“O fato novo é vencer. O fato novo se não ficou claro antes é a capacidade de reação, capacidade de vencer. Não tem mais espaço para perder”.

A gestão Bolzan, iniciada em 2015, vale destacar que não é marcada pelo alto número de troca de técnicos. Foram apenas quatro em seis anos: Felipão, Roger Machado, Renato Portaluppi e Tiago Nunes.

Calendário do Grêmio em julho:

4/7 – Grêmio x Atlético-GO
7/7 – Palmeiras x Grêmio
10/7 – Grêmio x Inter
13/7 – LDU x Grêmio (Sul-Americana/Oitavas)
18/7 – Fluminense x Grêmio
20/7 – Grêmio x LDU (Sul-Americana/Oitavas)
25/7 – Grêmio x América-MG
28/7 – Vitória x Grêmio (Copa do Brasil/Oitavas)
31/7 – Bragantino x Grêmio


Comentários