NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO SERÁ FELIPÃO, RENATO, ROGER OU UM ESTRANGEIRO?

 

Em meio a muitas especulações, Grêmio busca novo comandante o mais rápido possível. Mas quem será o novo comandante do Imortal?

Os bastidores do Grêmio seguem agitados desde a madrugada desta segunda-feira, dia 5. Após o desligamento de Tiago Nunes, o nome do novo treinador da equipe é a principal pauta interna do Clube.

Novo técnico do Grêmio será Felipão, Renato, Roger ou um estrangeiro?

Muitos nomes foram ventilados, mas nenhum foi tão cogitado quanto o nome de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Apesar das muitas especulações acerca da possível contratação de Scolari, o nome do comandante talvez não seja uma unanimidade dentro da cúpula Tricolor.

Segundo o jornalista Vagner Martins ainda há uma resistência quanto ao nome de Felipão na casamata do Grêmio. Em seu canal no Youtube, o jornalista afirmou que o treinador ainda não havia sido contado.

“Até este momento (9h08min da manhã), Luiz Felipe Scolari até esse horário não foi procurado pelo Grêmio. O que me leva a crer que ele não é convicção e que há resistência interna ao seu nome”, frisou o comunicador.

Além disso, Vaguinha, como é conhecido na imprensa Gaúcha, destacou que Felipão tem uma proposta de uma seleção do continente sul-americano em mãos. “Ele estava em negociação (com a Seleção Paraguaia de Futebol), deu uma segurada porque está esperando um contato do Grêmio, mas ele tem a proposta na mão”, completou.

Mas o novo técnico do Grêmio será Felipão, Renato, Roger ou um estrangeiro?

Renato Gaúcho e Roger Machado são identificados com o clube e participaram, de forma direta e indireta, da última série de conquistas do Grêmio nos últimos anos.

Em 1 ano e a 4 meses de Grêmio, Roger Machado não conquistou títulos, mas deixou o time extremamente organizado dentro de campo. Rento chegou logo em seguida e converteu todos os ajustes realizados pelo treinador anterior em títulos importantes e que marcaram uma geração.

Atualmente, Roger está comandando o Fluminense e vem desempenhando um bom trabalho. Com uma campanha sólida na Libertadores seguido de bons jogos no Brasileirão, o ex-atleta, que é ídolo do Grêmio, se credencia a voltar ao clube.

“A relação Romildo e Roger é muito próxima, não descarto que o presidente (Romildo Bolzan) faça uma proposta pelo Roger Machado. Ele saiu daqui deixando o time muito bem organizado, tinha dificuldade para ganhar títulos, mas deixou uma ótima impressão”, reiterou Vaguinha.

Já o nome de Renato Portaluppi não pode ser descartado. O peso de ser um dos principais responsáveis pelas últimas grandes conquistas o credencia muito para o cargo. Por outro lado, o treinador acabou de deixar o clube a pouco mais de dois meses e, talvez, não seja o principal nome da diretoria para o momento.

Há ainda a possibilidade de o clube buscar um treinador estrangeiro, um dos nomes ventilados é de Francisco Arce, ex-lateral de muito sucesso pelo próprio Imortal nos anos 90.

O treinador paraguaio está dirigindo o Cerro Porteño, do Paraguai, e ocupa a quarta colocação do campeonato nacional. Além disso, Arce está nas oitavas de final da Libertadores e irá encarar o Fluminense de Roger Machado no próximo dia 13, em casa.

Comentários