Segundo maior artilheiro estrangeiro do Grêmio, argentino Obberti morre aos 75 anos

 

Com passagem pelo Tricolor na década de 70, atacante é ídolo do Newell's Old Boys, da Argentina


Segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Grêmio, o argentino Obberti faleceu nesta segunda-feira em Rosário, na Argentina. O Newell's Old Boys informou o ocorrido por meio das redes sociais. O Tricolor manifestou condolências e publicou uma nota no site do clube.

Obberti atuou pelo clube gaúcho entre 1972 e 1974. Foram 105 partidas com a camisa gremista e 35 gols marcados. Por mais de 40 anos, foi o maior artilheiro estrangeiro do Grêmio. Foi desbancado em 2014, quando o também argentino Hernán Barcos alcançou a marca.

Quando o Grêmio atuou em Rosário, contra o Newell's, em 2014, e contra o Rosario Central, em 2016, Obberti foi homenageado na concentração. Os dois clubes não informaram a causa da morte. Meios da Argentina, como o La Nación, apenas citam que Obberti lutava contra uma grave enfermidade há algum tempo.

O atacante é um dos maiores ídolos do Newell's Old Boys, de Rosário, na Argentina. Atualmente é o quarto maior goleador da história da equipe e esteve envolvido no primeiro título dos argentinos, em 1974.

Obberti nasceu em Buenos Aires em 12 de agosto de 1945. Além de Grêmio e Newell´s Old Boys, o atacante atuou por Huracán, Colón e Los Andes, todos da Argentina.


Comentários